Davi levou a melhor na Prova do Finalista, após quase 10 horas de dinâmica no 'BBB 24'. Na manhã desta sexta-feira (12), a atividade de resistência chegou ao fim no momento em que Alane - acusada de 'furtar' objetos na casa - desistiu e consagrou o baiano como primeiro finalista do programa. Horas depois, a bailarina - que enfrenta o Paredão contra Isabelle e Matteus - explicou o motivo de ter largado a competição.
No programa ao vivo de sexta (12), Tadeu Schmidt conversou com os semi-finalistas e parabenizou a todos pelas longas horas na disputa. Davi, claro, foi o primeiro a ser citado pelo apresentador. "Parabéns, doutor Davi! É o primeiro finalista! Como é a sensação de saber que você está garantido no dia 16 de abril? A sensação de que você vai até o último dia da temporada?", perguntou ele.
"Sensação de milhões! Sensação de milhões! Voltei do Paredão, fui pra Prova e agora tô na final. Pô, rapaz! É um sentimento de gratidão, agradecer ao Brasil por ter torcido e votado por mim para eu ter chegado até aqui... Agradecer aos meus amigos que estão aqui me acompanhando 24h", respondeu ele, com um sorriso gigante no rosto.
Em seguida, o apresentador falou com Alane, que ficou na disputa por 9 horas e 57 minutos. "Alane, minha Rainha da Rainhas. Em que momento você viu que não dava mais?", indagou o comunicador. "Então, Tadeu, eu não senti... mas ao mesmo tempo, é um mix de sentimentos. Estava com aquele disco na mão, pensava muito na minha mãe, ficava de olho fechado, mas estava com muito enjoo. Minha mãe sempre falava 'minha filha, vá até o final', mas às vezes o final da prova não é nosso limite. Foi o meu limite, mas tô muito feliz de qualquer forma. Foi o cansaço físico mesmo!", respondeu a paraense.
Depois, a sister brincou com o fato de Davi fingir estar 'forte' na dinâmica. "O Davi, eu sei que ele também estava cansado, apesar de ter mentido. Ele estava dançando, mas estava cansado, estava 'morto'", expressou a participante. "Estava, Davi? Fala a verdade!", descontraiu o jornalista. "Estava ali balançado porque não tinha dormido o dia todo, mas cada um tem sua estratégia. Só disfarçando", admitiu o baiano.
O global também falou com Cunhã e Alegrete, destacando os momentos em que ambos passaram mal e parabenizando pela coragem e força em conquistar a vaga de finalista. Por fim, ele declarou, com orgulho: "Parabéns para vocês quatro! Como foi bonito ver a entrega de vocês, cada um indo no próprio limite, aquele último fôlego depois de 96 dias de confinamento, palmas para vocês meus guerreiros!".